31° dia de Quarentena - O urso

A vida lá fora irá voltar um dia. As ruas vão voltar a encher e vamos andar irritados com o atraso dos comboios. Ou com o trânsito na Segunda Circular. E vamos dizer que não temos tempo para nada. Um dia isto tudo irá voltar que também ninguém aprende nada com estes isolamentos. Até lá, continuamos por aqui.

São 31 dias em casa.  Quem diria.

E aos poucos, nesta nova vida que já não tem muito de novidade, vamos mostrando que ainda estamos por aqui. São as pessoas que cantam às janelas e as que batem palmas. As que se juntam sem realmente se juntarem, para dar os parabéns a alguém.

31 dias aqui na aldeia. Sem apartamentos com pessoas às varandas. Sem ruas que marcam horas para cantar.

Não tenho arco-íris à janela. Não escrevi no vidro que vamos todos ficar bem. A verdade é que logo se vê. Até lá, como bom português, vamos andando. Devagar. Como nos vão deixando.

Hoje deixei um urso à janela. Lá vai ficar. A olhar a estrada. Pronto a dizer adeus a quem passa ou, quem sabe, a alegrar o dia de quem achar que tudo isto é muito estupido. Mas lá vai ficar.

Vamos chamar-lhe Tobias. Porque me apetece que assim seja.

Aos 31 dias, o Tobias foi à janela dizer adeus a quem passa. Diz que não tem intenções de sair dali. 


A ideia do urso à janela foi encontrada no The Travellight World

Comments

  1. Um mes é giro... 2 já sao demais. Espero que o Tobias nao se canse :-D










    ReplyDelete
    Replies
    1. Acho que eu fico cansada antes dele 🙂

      Beijinhos

      Delete
  2. Olá Tobias, quando passar por aí talvez te veja e te diga adeus.

    ReplyDelete
  3. É verdade... nem me lembrava que passou um mês 🤔😉
    Gosto do olhar... Bj

    ReplyDelete
  4. Que engraçado, se eu passasse por aí iria achar graça ao Tobias :-)

    ReplyDelete

Post a Comment