37° dia de Quarentena - Chove como tudo

São Pedro fez desabar o céu esta manhã pela hora de almoço. O lume não se fez, as lulas passaram para a frigideira e tudo se resolve que mulher enrascada é pior que... Já se sabe o resto.

Sim, grande parte das minhas preocupações actualmente estão centradas no que estou a comer, no que comi e no que vou comer. Cada qual com as suas preocupações. 

37 dias em casa. 37.

Haja saúde e tudo se faz, sempre ouvi dizer. Mas não é bem assim, pois não? Com dinheiro tudo se resolve. Também era bom que assim fosse, mas vai-se a ver e nada.

Cá estamos. De saúde e a trabalhar. Activos e fechados. À espera que venha uma ordem que tarda em chegar e que, quando for dada, não nos leva de volta à vida normal.

São 37 dias sem entrar noutra casa que não a minha.

Os tempos em que nos sentávamos a outra mesa já são uma recordação distante. Isso e beber café com um pastel de nata ali num compasso de espera antes de ir onde nos esperam. E nem vou falar nas viagens em pé no comboio que me levava de volta a casa, que disso ainda me vou lembrando.

São 37 dias e as decisões difíceis continuam a ser tomadas. O cheesecake fica muito melhor com  os morangos.


Comments

Post a Comment