49° dia de Quarentena - Cabeça tonta

Começo a ouvir a rua. Faz tempo que tal coisa não acontecia. São os barulhos da vida que já foi normal. Carros à espera que o semáforo mude. Passos para lá e para cá. Vozes. Conversas entre uns e outros. 

49 dias. O último em emergência.

Voltou o calor. O sol queimava e eu a treinar, na rua. Ideias inteligentes que uma pessoa tem. Nada como agachar, correr e mais um sem fim de exercícios com o sol em pique. Era meio-dia. A hora ideal para cair para o lado entre um agachamento e outro.

Não caí. Mantive-me ali. Segura e cheia de força, mas acho que queimei um neurónio ou outro.

Aos 49 dias, a quarentena já é a vida normal.

A cabeça é que já não funciona. Vamos dizer que é deste estado de emergência. É provável que seja da idade. 

O esquentador deixou de disparar. A água da cozinha ficou gelada e ele nem dava sinal de vida. Veio a ajuda com as pilhas e a água continuava na mesma. Uma pessoa já ali a pensar que era desta que o esquentador ia passear, mas vai-se a ver e era a torneira que estava sem pressão. Cabeças que não pensam, é o que é. Valha-nos o pai para dizer aquilo que qualquer um vê. E para a água voltar a aquecer. 

Fiz pão. Outra vez. Mas se esta cabeça já não estava boa no esquentador, ficou aimda pior na farinha. O crescento ficou perfeito, o pão levou farinha para bolos. Esperamos para ver no que dá, mas só para proteger os neurónios que restam, amanhã vou treinar à sombra. Todo o cuidado é pouco. 

São 49 dias e hoje o almoço foi por conta dele. Acho que ele já estava a pressentir o meu estado de demência momentânea. 






Comments

  1. Também passo muito tempo na cozinha (a) provando a minha dieta!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu não ando em dieta, faço alguns estragos na cozinha.
      Quando isto terminar, logo se vê 😊
      Beijinhos

      Delete

Post a Comment