59° dia de Quarentena - As aprendizagens

Viver no campo, a uma certa distância da capital, é uma decisão que tem de ser tomada com calma. Quer dizer, não para mim que fui nascida e criada nestas ruas. Mas para quem vem de fora, tem de saber que isto é bom, mas não é a cidade. 

Aos 59 dias tenho a certeza que não escolhia outro sítio para passar estes tempos. Os chilrear dos passarinhos traz alguma paz a tudo isto. 

Tenho cozinhado muito. Mais do que digo por aqui ou mostro no instagram. Bolos. Pães. Tudo e mais alguma coisa. Algumas das quais vão na direcção completamenta oposta do que os nutricionistas deste país (e do mundo) recomendam. Também como. Seja salada ou outra coisa qualquer. Sou boa boca, é o que é. 

A verdade, é que não tenho nenhum peso na consciência. 

Levanto-me com tempo. Faço panquecas, inventadas com o que apanho à mão. Hoje, eram de beterraba. Almoço. Lancho. Janto. Petisco se me apetece. Como fruta e rebuçados. Guisados e legumes. Ou guisados de legumes. Faço exercício. As minhas saladas são tão boas como os hambúrguers que fiz e a minha mãe faz uma sopa da pedra de comer e chorar por mais. 

Como bolo à tarde. Uma salada ao jantar. Ou ao almoço. Às vezes, as panquecas levam um molho de chocolate de compra. Na maior parte das vezes leva só fruta. Como sopa todas as noites, porque gosto. E fruta sempre que me apetece. Foram tantas nêsperas nos últimos dias que lhes perdi a conta. Sem culpa. Sem pensar duas vezes. 

Mas não sou de loucuras. Um pacote de batatas fritas leva uma mola tal é o tempo que dura. Também não me preocupo com regras rígidas. Pelo menos, não por agora. Virá o tempo disso. Agora é tempo de nos preocuparmos com outras coisas, o que era normal já não existe e a vida é outra coisa ligeiramente diferente.

Isto sou eu. Não está certo e também não acho que esteja errado. São tempo diferentes. Uma normalidade que ainda nos é estranha. 

Mais um dia. Quase dois meses. Que fique a aprendizagem. O mais importante é sermos felizes. É estarmos bem. De saúde. Fisica e psicologicamente. O resto, os quilos a mais ou a menos, logo se vê. Haja saúde. 



Comments

  1. Não me importaria nada de viver no campo. Também tenho cozinhado imenso.

    ReplyDelete
    Replies
    1. O campo é um sítio muito simpático 😊

      Beijinhos

      Delete
  2. Nunca morei fora da cidade.
    Mas tenho vivido tão reclusa nesta quarentena que, se viver no campo incluísse Internete e TV por assinatura, viveria tranquilamente.
    Os livros e o Kindle, eu levaria.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Temos TV, internet, netflix e tudo 😊
      Beijinhos

      Delete
  3. É verdade!
    Eu ando experimentando novos sabores em jeito de dieta!!!
    Bj

    ReplyDelete
    Replies
    1. Novos sabores são sempre interessante 😊
      Beijinhos

      Delete
  4. Tal e qual. O resto ajusta-se a seu tempo. Agora quero é estar feliz e isso passa por comer o que gosto.

    ReplyDelete
    Replies
    1. É mesmo isso. O que é importante é estarmos bem.

      Beijinhos

      Delete

Post a Comment