Os gostos

Somos muito rápidos a dizer o que é que nos agrada. Somos ainda mais rápidos a garantir que não gostamos disto ou daquilo.

Eu não gosto de pão de forma. Muito menos daquele que vem embalado do supermercado. Foi o que sempre disse.

Até hoje.

Eu ando nestes andanças de farinha e fermentos há muito tempo e na massa mãe desde que começou a quarentena. Agora que já me sinto mais à vontade por aqui, começo a arriscar. 

E se eu sou louca por pão caseiro o meu namorado gosta de pão de forma. Daquele feito por marcas muito conhecidas e que a mim só me sabe a palha. Gostos, é o que é. 

Por isso deixei o pão caseiro em stand by e atirei-me ao pão de forma. Com massa mãe. Foram 36 horas. 1h de trabalho activo, se tanto. O resto é saber esperar. Dar tempo para as coisas acontecerem. Para a massa crescer. Para o pão dourar. 

Tenho a dizer que afinal gosto de pão de forma. Deste, pelo menos. Mas, só para não perder o gosto do que é bom, já tenho dois pães caseiros a levedar. 





Comments

  1. Nunca experimentei esse, com tão bom aspeto. Do industrial só em torradas. Beijo

    ReplyDelete
  2. Nunca experimentei!
    Por aqui... uso muito o pão de forma para o companheiro!... Bj

    ReplyDelete
  3. O pão de forma Ortiz é uma delícia... e o de sementes, ui!!

    ReplyDelete

Post a Comment