Dezembro

Faltam 24 dias para o Natal. Estamos em Dezembro. Fim-de-semana prolongado, sol e ordem de recolhimento. Um conceito demasiado presente e que mesmo assim continua a ser estranho este do recolhimento e confinamento.

Nunca tínhamos usado esta palavra, certo? Tal como o assintomático, profilatico e outras que tais. Um ano em que todos aprendemos a falar e a viver tal como se tivéssemos cinco anos.

Sendo um ano de tantas primeiras vezes, achei que era a altura ideal para arriscar num Bolo de Natal. Para ser sincera, achei eu e quem, de forma muito amável, respondeu à minha sondagem no instagram.

Aproveitei o último dia de Novembro para pôr a mão na massa e o bolo no forno. A meio da cozedura a casa cheirava a canela e caramelo numa antecipação natalícia.

O bolo é tipicamente inglês. Leva frutas como o nosso bolo rei, mas demora o seu tempo até ficar pronto. Fiz no dia 30 de Novembro e vou terminá-lo nas vésperas do Natal. Até lá, é dar de beber ao bolo. Com aguardente. Umas quantas colheres por semana. E deixá-lo em paz e sossego entre cada rega.

No final, será decorado com royal icing e estou a torcer para que esteja bom de sabor porque esta coisa de deixar o bolo a maturar em aguardente tem o seu quê de estranha, mas logo se vê. Tem tudo para correr bem e mais qualquer coisa para correr mal.

Entretanto vou continuar a embebedar o bolo. E a rezar para que esteja comestível no final deste processo. Mas o que é a vida sem algum risco, não é?





Comments

  1. Hmmmm...Deu prasentr o cheiro açucarado da canela... Na certa ficará bom! beijos, chica

    ReplyDelete
  2. Replies
    1. Descobri num livro de receitas inglês que tinha cá em casa 😊

      Delete

Post a Comment