18º dia de Quarentena - Nasce o blog

A casa de cada um passou a ser o seu mundo. Tornou-se no escritório, na escola, no ginásio e em tudo aquilo que há pouco tempo se fazia em correrias de um lado para o outro, com agendas para seguir e o medo de chegar atrasado a todo lado. Agora, estamos sempre a horas porque o relógio passou a ser só nosso e o mundo faz-se dentro de casa.

Faz dezoito dias que saí de casa pela última vez. 

Aqui, não há uber eats nem glovo que toque à campainha, mas temos vizinhos que se unem e negócios que se reinventam. Vivemos a outro ritmo, mas, bem vendo as coisas, por aqui sempre foi assim. A diferença é que agora ninguém bebe o mata bicho no sítio do costume. Agora as portas estão fechadas e a cada cumprimento segue-se uma despedida terminada com "Mantêm-te a salvo". 

Faz dezoito dias que vejo o mundo pelas redes sociais e que decidi só ver um telejornal por dia.

Ninguém passa lá fora e são poucos os carros que se ouvem. Um, muito de vez em quando, e pouco mais. A vida sempre se viveu a um ritmo diferente por aqui, mas parece que agora está ainda mais vagarosa. E nós cá estamos. A cada dia que passa, a fazer a vida da maneira que se pode. "Deus só nos dá aquilo que aguentamos", dizem os mais velhos, os que agora protegemos. Que tenham razão e que se aguente isto.

Faz dezoito dias que tenho na cozinha a distração para as incertezas do dia.

Agora que não há histórias antigas para ouvir porque as esquinas estão vazias, o Lá pela Terra entra em modo de quarentena e surge em jeito de diário destes tempos incertos que se vivem. Escrever lava a alma, é o que é.

Foi por isso que ao 18º dia, criei um blogue. Outro.


Comments

  1. É uma ótima distração para nos abstrairmos desta realidade "estranha". Por aqui se tudo continuar de saúde sinto-me grata por estes tempos com tempo.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Precisamos de alguma normalidade nestes tempos estranhos e nada como aproveitar o tempo que agora temos 😊
      Beijinhos

      Delete
  2. Que este blogue traga uma cor viva a estes dias tão cinzentos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Vou tentar. O que se quer neste dias é algo que nos anime 😊
      Beijinhos

      Delete
  3. Vânia, contentes por poder acompanhar mais este projecto de escrita especialmente num momento como este. Força!

    ReplyDelete
  4. Se a situacao corrente trouxe calmaria, entao por si ja é algo de bom. Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Já precisavamos de abrandar o ritmo em que vivemos.
      Beijinhos

      Delete
  5. Não consigo entender, mas deixei aqui um comentário e agora não está cá. Bem, adiante. Essencialmente era para dizer que acho a ideia muito boa e que tinha gostado muito. Hoje vinha pegar nessas palavras para dar seguimento à minha opinião mas o comentário não ficou. Bom, não é grave.

    ReplyDelete

Post a Comment