27° dia de Quarentena - A agenda

Levamos tudo demasiado a sério. Acreditamos que tudo acontece quando e como queremos.

27 dias de isolamento e a certeza que aa coisaa são como o mundo as quer.

Hoje é feriado. Segunda-feira devia ser dia de férias. Na minha agenda, este fim-de-semana, estava reservado para o meu Alentejo. Para ser sincera, não tenho nenhuma costela que venha de lá. Daquilo que se sabe, somos todos ribatejanos, mas o Alentejo tem algo que me faz sentir como se fosse um pouco meu.

Aos 27 dias de isolamento, a mudança de planos. 

Todos nós levamos muito a sério o que está agendado. As viagens, os concertos, os espectáculos. Temos bilhetes, e-mails de confirmação, férias aprovadas. É certo. Até que a vida, nossa e do mundo em geral, nos troca as voltas. 

As nossas certezas não servem para nada. As nossas vontades não se cumprem. Mudam as prioridades. Muda tudo.  

O que tínhamos como certo, deixou de o ser. O sair de casa, abraçar a família, encher a mesa para uma jantarada. Mudam-se os planos. A espera para que se possam fazer outros. Entretanto, o mundo mudou e a nossa agenda, cheia de marcações e apontamentos, não vale nada. Por agora, é deixar passar os dias. Dentro de casa. 

São 27 dias sem saber quantos mais vamos contar por aqui. Quando isto acabar volto ao meu Alentejo. Por agora, posso esperar.




Comments

  1. Ainda bem que não tinha grandes planos para este ano. Iam sair todos furados. É ir levando um dia após o outro!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Já vi vários planos cancelados por causa deste vírus. Não há problema, são tempos diferentes em que temos de estar protegidos.

      Delete

Post a Comment