64° dia de Quarentena - Até quando

Continuo a dizer que estou em quarentena embora os tempos já sejam outros. Mas tenho esta dúvida: será que são?

64 dias. Ainda quarentena.

Neste desconfinamento, a minha vida continua a mesma dos últimos dois meses. As mesmas rotinas. A secretária  de trabalho montada. A mesma tranquilidade horária. 

As encomendas continuam a chegar a casa e ainda não me arrisquei no supermercado. Nem em lado nenhum. Também não lhe sinto falta. Seja do que for.

Por isso continuo a dizer que estou em quarentena. Vou ficando. Mas começo a achar que, tal como depois de 15 de Janeiro começamos a olhar de lado para quem deseja um bom ano, começo a exagerar nesta coisa da quarentena. Ou de chamar quarentena a isto. É uma nova normalidade em que as máscaras fazem parte do nosso dia a dia tal como a distância e a sensação de segurança que alguns dizem ter porque isto até anda calmo por aqui. Alguns. Eu não me sinto assim tão segura, mas cada qual é como é. 

Sendo assim, vou pensar se isto continua a ser quarentena ou não. Se não for, logo se vê no que se vai tornar. 

64 dias em quarentena. Da próxima vez, logo vejo o que chamo a isto. 





Comments

  1. Eu já iniciei os meus passeios... tentando que tudo corra como manda a lei!!!
    Bj

    ReplyDelete
  2. Nao agoires, nao havera proxima vez☺️

    ReplyDelete

Post a Comment